Correios entram em greve por tempo indeterminado em Santa Catarina

Publicado em 20/09/2017 às 19:06:37 - Atualizado em 20/09/2017 ás 19:06:37

SC – Os trabalhadores dos Correios de Santa Catarina entraram em greve por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect-SC), a paralisação é contra o corte de direitos. Ao menos 20 estados e o Distrito Federal iniciaram a greve às 22h de terça-feira (19). 

“A empresa quer cortar o vale-alimentação, o auxílio-creche e cobrar mensalidade do plano de saúde, que hoje pagamos compartilhamento. Esse valor sairia uns R$ 100. O piso é R$ 1,6 mil. Uma família de quatro pessoas, por exemplo, não tem como pagar esse plano. Queremos manter o que tem e pedimos reajuste de 8%”, explica Giovani Zoboli, secretário-geral do Sintect-SC. 

Segundo Zoboli, cerca de mil funcionários estão paralisados em todo estado. “Cerca de 70% da parte de triagem de cartas e encomendas aderiram à greve. Os administrativos não”. 

Até a publicação desta notícia, a assessoria dos Correios disse que aguardava informações da empresa em Brasília e que no período da tarde repassaria um levantamento sobre a greve.

Fonte: RÁDIO ATUAL FM  Foto:Reprodução

Publicidade