CHAPECÓ - Marco da Paz será inaugurado neste sábado no Parque Medellin

Publicado em 30/11/2017 às 18:16:34 - Atualizado em 30/11/2017 ás 18:16:34

Em solenidade pública programada para as 10 horas da manhã deste sábado (2 de dezembro) será inaugurado em Chapecó o MARCO DA PAZ. O monumento foi construído no Parque Medellín, no Loteamento Avenida, situado no prolongamento da Avenida Getúlio Vargas. 
O ato reunirá empresários, trabalhadores, estudantes e desportistas e será desenvolvido das 10 às 12 horas. 

O Marco da Paz é um monumento idealizado pelo italiano Gaetano Brancati Luigi, nascido durante a 2ª Guerra Mundial. É único no gênero e lembra aos homens dos cinco continentes a necessidade da manutenção da Paz e a promessa de um mundo melhor. Esse projeto vem sendo fomentado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e foi construído em dezenas de cidades brasileiras. O monumento foi criado em forma de um arco com uma pomba e um sino. A pomba representa a anunciação, o sino a música da paz dos anjos e o arco a vida. Sua instalação em todos os continentes representa a fraternidade entre os povos. 

O projeto foi possível graças a articulação, coordenação, participação e apoio material da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Conselho Empresarial de Chapecó (CEC), Sindicato da Indústria da Construção e Artefatos de Concreto Armado do Oeste (SINDUSCON OESTE), Prefeitura de Chapecó, Rotesma Indústria de Pré-fabricados de Concreto, Focalle Tecnologia, Tecnolamp do Brasil, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) Associação Comercial de São Paulo. 

Depois dos pronunciamentos, autoridades e convidados presentes irão lacrar a CÁPSULA DO TEMPO, contendo documentos que retratam o momento que vive Chapecó, depoimentos de dirigentes, TSURUS e cartas com mensagens de paz de alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino. Essa CÁPSULA será aberta daqui a 25 anos. 

O programa inaugural contará com apresentações artísticas da Banda da Escola Básica Municipal Vila Real e da Orquestra de Violões do Programa Arte Cidadã, da Prefeitura de Chapecó, sob regência do professor Cosme de Almeida e acompanhamento vocal da professora Taine Schettert.

FONTE: ROBERTO LORENZON FOTO:REPRODUÇÃO

Publicidade