Saber Planos

Em Formosa do Sul, retorno as aula presenciais acontece nesta segunda-feira dia 15

Por Redação Chapecó Mais em 13/03/2021 às 16:28:37
Ascom

Ascom

Na manhã desta sexta-feira (12), o prefeito Jorge Antonio Comunello presidiu reunião online com prefeitos e secretários de educação dos 20 municípios associados a Amosc a fim de definir, em nível regional, ações de retorno das aulas presenciais.

Ao fim da reunião decidiu-se pelo retorno gradativo das aulas em todos os municípios da Amosc. Em Formosa do Sul o retorno será realizado a partir da próxima segunda-feira dia 15 de março de forma gradativa, com o Ensino Fundamental, para garantir a saúde dos alunos em que os pais ou responsáveis optaram pelo retorno presencial. A Educação Infantil permanece na modalidade de ensino remoto.

Edy Dan Amaral

A secretaria de educação, Marines Moresco, afirma que a equipe escolar está preparada pra receber os alunos. "Estamos seguindo todos os protocolos necessários, será feito o controle na entrada da escola com aferição da temperatura, verificando o uso de mascara, álcool e obedecendo ao distanciamento em todos os espaços escolares", Afirma Marines.

Ainda nesta manhã o prefeito informou que a partir desta sexta-feira o município segue as orientações do Decreto Estadual Nº 1.200 que prorroga medidas sanitárias de combate ao Covid-19 em todo o território do Estado. "Revogamos nosso decreto municipal e seguimos o decreto do estado. Se houver mudanças no decreto do estado com certeza o nosso município vai estar seguindo as orientações que vierem do estado", ressalta Comunello.

Aos pais que estão com dúvidas quando ao retorno presencial das aulas podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação através do telefone (49) 3343-0191 ou, para quem tem filhos matriculados na Rede Estadual de Ensino, podem sanar dúvidas através do telefone (49) 3346-2449.

LW - Novo Edifico Diana


Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
Aurora 52 anos

Comentários

nespolo 3
Mahh - Marcela
MVA