Saber Planos

Adesão ao programa Brasil na Escola começa nesta segunda

Começa hoje (12) o prazo de adesão ao Programa Brasil na Escola. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a iniciativa tem por objetivo induzir e

Por Redação Chapecó Mais em 12/04/2021 às 11:00:20

Come√ßa hoje (12) o prazo de ades√£o ao Programa Brasil na Escola. Segundo o Ministério da Educa√ß√£o (MEC), a iniciativa tem por objetivo induzir e fomentar estratégias e inova√ß√Ķes para assegurar a perman√™ncia, as aprendizagens e a progress√£o escolar com equidade e na idade adequada dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental. Implementado pela Secretaria da Educa√ß√£o B√°sica (SEB), o programa foi estruturado em tr√™s eixos: apoio técnico e financeiro às escolas, valoriza√ß√£o de boas pr√°ticas e inova√ß√£o.

Para participar, os secret√°rios e dirigentes da educa√ß√£o dever√£o fazer a ades√£o ao programa de hoje até o dia a 28 de maio deste ano. A ades√£o deve ser realizada pelo Simec, no módulo PAR 4. No momento da ades√£o, os dirigentes dever√£o assinar o termo, escolher as escolas entre as eleg√≠veis que poder√£o participar do Eixo Apoio Técnico e Financeiro e indicar os coordenadores que ser√£o os pontos focais da SEB na Secretaria de Educa√ß√£o.

"É importante ressaltar que, mesmo que n√£o haja escolas eleg√≠veis vinculadas ao ente federado, a ades√£o deve ser feita, a fim de garantir a participa√ß√£o futura nos eixos valoriza√ß√£o de boas pr√°ticas e inova√ß√£o", ressaltou o MEC em nota.

Fonte:AgenciaBrasil Foto:Tania Rego

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
anuncie aqui

Coment√°rios

nespolo 3
Mahh - Marcela
MVA