Saber Planos

Ministro diz que é possível vacinar toda população brasileira em 2021

Por Redação Chapecó Mais em 03/05/2021 às 15:08:35

O ministro da Sa√ļde, Marcelo Queiroga, disse hoje (3) que o governo tem como prioridade a vacina√ß√£o e como horizonte imunizar toda a popula√ß√£o contra o coronav√≠rus ainda em 2021. "Estamos muito entusiasmados com a perspectiva de vacinar toda a nossa popula√ß√£o até o final do ano. Isso é plaus√≠vel", enfatizou ao participar de um evento na Federa√ß√£o das Ind√ļstrias do Estado de S√£o Paulo (Fiesp).

Segundo ele, o governo tem buscado ampliar a vacina√ß√£o, mas enfrenta a falta de doses que afeta todo o mundo. "N√£o temos doses de vacinas suficientes, isso n√£o é só um problema do Brasil, é um problema do mundo inteiro", ressaltou após dizer que j√° foram contratadas mais de 530 milh√Ķes de doses de imunizantes.

Além da vacina√ß√£o, Queiroga disse que deve ser ampliada a testagem e o uso de protocolos sem medicamentos, como as m√°scaras, nos próximos meses. De acordo com o ministro, as medidas s√£o necess√°rias para promover a reabertura da economia que enfrenta diversas restri√ß√Ķes devido as quarentenas para evitar a dissemina√ß√£o do v√≠rus. "N√£o h√° como o governo continuar através de aux√≠lios emergenciais segurando a nossa popula√ß√£o. Sem desmerecer o aux√≠lio emergencial que no ano passado foi a mais potente pol√≠tica social praticada no mundo contra a covid-19".

O ministro disse que devido aos cortes até mesmo o atual or√ßamento destinado à sa√ļde "é insuficiente para cumprir todas as necessidades". No entanto, Queiroga disse que j√° busca tais recursos com a √°rea econômica. "O ministro Paulo Guedes j√° me assegurou que ser√£o feitos as modifica√ß√Ķes necess√°rias [no or√ßamento] para que n√£o falte dinheiro para a assist√™ncia à sa√ļde", acrescentou.

Fonte:AgenciaBrasil Foto:Marcos LOpes

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
anuncie aqui

Coment√°rios

nespolo 3
Mahh - Marcela
MVA